domingo, 2 de junho de 2019

MOMENTO DE MUITA FÉ E BÊNÇÃO- TARDE MARIANA DA ESCOLA RAIMUNDO HONÓRIO


    A Escola Raimundo Honório participou do Mês Mariano em homenagem a Virgem Maria.

MOMENTO DE MUITA FÉ E BÊNÇÃO- TARDE MARIANA

 A Santa Missa celebrada pelo jovem Padre- Eduardo José.





  Respeitando todas as religiões e sem  pressionar  alunos  e professores a participarem do ato religioso, e sem incutir que a religião católica é a mais correta, todos que fazem a escola tiveram total liberdade em participar ou não.



   A escola, também participa de outros eventos, assim como organiza momentos de fé com palestrantes de diferentes religiões, como  Espíritas, evangélicos... Porque Deus é único e vive por todos nós. A escola orienta e educa e ensina as disciplinas, sem opressão filosófica ou religiosa.


            Como espaço cultural, a escola participou sem imposições. Todos que fazem a escola, tiveram total liberdade em participar ou não.



                                            
          Que Nossa Senhora abençoe a  todos que fazem a Escola Raimundo Honório e interceda a Jesus por nós e pelo mundo inteiro.



     Foi linda a Nossa tarde Mariana!

 O terço e a ladainha. Professores e alunos rezando a Virgem Maria!



        AS OFERENDAS, CONDUZIDAS POR PROFESSORES E ALUNOS


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Professores

Ó, minha senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós
E em prova da minha devoção
Eu hoje vos dou meu coração

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me
Como coisa e propriedade vossa, amém
Como coisa e propriedade vossa, amém.


MOMENTO DA COMUNHÃO

A finalidade da consagração a Nossa Senhora

  
 Longe de ser uma pura exterioridade, feita às pressas e sem o devido discernimento, a consagração à Virgem Maria é um ato que chega até as raízes de nossa vida cristã, porque o seu fim não é outro que o propósito mesmo pelo qual fomos criados e redimidos: unir-nos a Cristo e, por ele, à Santíssima Trindade. De modo que, sem a disposição interior de ser todo de Cristo pelas mãos de Maria, a nossa consagração se torna “letra morta”, como uma figueira ressecada.

    Consiste esta consagração em prometer a Maria recorrer filial e constantemente a ela e viver em uma habitual dependência dela para chegar a uma união mais íntima com Nosso Senhor e, por ele, com a Santíssima Trindade presente em nós .
Consagramo-nos, pois, a Maria com o objetivo precípuo de nos unirmos a Cristo, Nosso Senhor, e, por meio dele, às três pessoas divinas que habitam em nossa alma. Jesus é o meio, o instrumento pelo qual Deus quis unir-se a nós; portanto, quanto mais unidos, mais enxertados estivermos em Cristo, mais íntima e profunda será a nossa união com Deus, uno e trino. Ora, a perfeita consagração a Nossa Senhora, como está claro, não é mais do que um meio, um recurso para tornar mais fácil e eficaz a nossa incorporação e configuração a Jesus. É verdade, sim, que essa consagração não obriga a todos indiscriminadamente; mas também é verdade, por outro lado, que a nossa união com Cristo, longe de ser um “luxo” ou um “adorno” de umas poucas almas seletas, é um dever que todos, enquanto batizados, temos de procurar cumprir o mais perfeitamente possível. É por isso que a consagração a Maria é um caminho precioso para vivermos mais unidos ao nosso Redentor.
Jesus Cristo, com efeito, por sua paixão e morte na cruz, foi causa de nossa libertação do pecado (cf. Ap 1, 5), cuja remissão se deu a) pela caridade a Deus que o seu sacrifício expiatório suscita em nosso coração; b) por via de redenção, já que os padecimentos suportados pela Cabeça repercutem e influem em todos os membros; e c) por via de eficiência, uma vez que a carne de Cristo, sendo instrumento unido à divindade, foi capaz de produzir a expulsão do pecado e a nossa própria santificação [2]. O seu sacrifício libertou-nos também do poder do diabo (cf. Jo 12, 31s) e, desse modo, confirmou o senhorio universal a que ele tem direito. Porque, por sua paixão, como diz Santo Tomás de Aquino [3], Jesus: a) abriu-nos o caminho da salvação eterna, cuja consecução o diabo impedia com perversa vontade; b) reconciliou-nos com Deus e fez-nos ser admitidos, como filhos adotivos, à família divina; e c) resgatou-nos da sujeição ao poder de Satanás, sob cuja tentação todos cedêramos em Adão.
Agora, libertos das mãos inimigas e de todos os que nos odeiam, temos o dever de gratidão e obediência de servir, em santidade e justiça, o nosso poderoso e amantíssimo Salvador (cf. Lc 1, 69.71.75). E que melhor meio de o cumprir do que seguindo o caminho que ele mesmo nos indicou, ao dizer a Maria e ao discípulo amado: “Mulher, eis aí o teu filho. [...] Eis aí a tua mãe” (Jo 19, 26s)? Eis porque na definição dada acima dizia o Pe. Garrigou Lagrange que o consagrado a Nossa Senhora promete “recorrer filial e constantemente a ela”, como a uma verdadeira Mãe, e “viver em uma habitual dependência dela”.
Esses poucos elementos já nos deviam bastar para perceber que a perfeita e inteira consagração à Virgem Santíssima não é nem pode ser tratada superficialmente, com se se tratasse de uma simples exterioridade, uma celebração como qualquer outra. O que aqui está em jogo é a própria finalidade de nossa vida: a união com Cristo e, por Cristo, com toda a Trindade. Embora conte, é claro, “com práticas exteriores que é preciso não negligenciar” [4], esta consagração se torna “letra morta” sem aquela disposição interior — prometer recorrer a Maria e viver habitualmente em sua presença — que é o seu núcleo essencial e mais do que indispensável.
                          QUE NOSSA SENHORA INTERCEDA A DEUS POR NÓS!

8 comentários:

  1. An interesting post.

    Thank you so much

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias por tu amable visita.
    Interesante leerte.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorado cinhecer
    aqui.
    Já estou seguindo.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito ver esses momentos de fé.
    É ótimo ver os jovens frequentando a igreja.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de paz!
    Fiz minha congração com unção e com o coração contrito.
    Gostei muito do novo blog e vou acompanhar com carinho.
    Tenham dias abençoados!
    O respeito a todas religiões é divino.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Obrigada pela visita e comentário.
    Gostei do blog,estou seguindo e voltarei sempre por aqui.Parabéns.
    Abraços ⚘

    ResponderExcluir
  7. Um belo blog onde podemos sentir o resgate da fé.
    Gostei de ter me proporcionado o prazer de vir e seguir e ja coloquei nos favoritos para acompanhar as atualizações.
    Em tempo sugiro colocar um Gadgets Siga-me por e-mail. acho interessante este item no blog, pois podemos cadastrar e assim receber por e-mail todas as postagens.
    Meu abraço terno

    ResponderExcluir
  8. Um momento encantador de resgate a FÉ para nós professores, funcionários e alunos. GRATIDÃO ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindo! Obrigada pela visita e comentários.
Saibam que suas participações deixando sugestões são bem vindas! Obrigada!